terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Playstation 4

Veja fotos e conheça o substituto do PS3 saiba como deve ser o novo videogame da Sony que substituirá o playstation 3, o Playstation 4 !
playstation 4 Playstation 4: veja como será o novo videogame da Sony!
Desde o início de 2011, rumores indicavam que a Sony já havia iniciado a produção de jogos para o próximo console da empresa, o Playstation 4 (PS4). Apesar de se tratar de um rumor, o próprio presidente da companhia japonesa confirmou a existência do console em um anúncio feito em maio deste ano.
Uma fonte ligada à empresa garantiu ao site CNET que os títulos para o PS4 estão em fase inicial. Os boatos ainda apontavam que o suposto sucessor do Playstation 3 deveria chegar ao mercado em 2014. Porém, alguns sinais apontam que ele deve ser lançado em 2013, e parte do projeto deve ser revelado durante a E3, a maior feira de games da indústria, que ocorre de 5 a 7 de junho em Los Angeles.
O que se sabe até agora
 Várias características acabaram vazando ou que foram deixadas no ar por executivos da Sony.
Nuvem
Conectado à Internet, o Playstation 4 deve aproveitar o poder da computação em nuvem para poder interagir muito mais com seus usuários e também no sentido de armazenar dados mesmo se algo ocorrer com o console.
Android
Embora não confirmado (e ainda difícil de crer) rumores indicam que, uma vez que a Sony está desenvolvendo dispsitivos que conversam bem com a plataforma da Google para celulares, pode tentar algo na mesma linha para  Playstation 4. Além disso ele deve ser capaz de se conectar aos smartphones da linha Sony Ericsson.
Novo design
Espera-se que o Playstation 4 perca peso, tamanho e material para sua confecção, resultando num design maisclean e futurista, como se pode ver na foto inicial do post e nessa abaixo.
playstation 4 novo Playstation 4: veja como será o novo videogame da Sony!
Mídia de armazenamento
Blu-ray DEUCE, que disponibilizaria uma quantidade de dados três vezes maior que os discos atuais, seria a mídia escolhida para armazenamento no Playstation 4.
Conectividade
Para completar, o Playstation 4 viria equipado com acesso à programação de televisão local e diversos aplicativos responsáveis pela previsão do tempo, notícias e acesso a redes sociais.
Desafios
Existem alguns desafios que estão realmente fazendo este lançamento demorar.
Tempo de pesquisa
Já que o salto tecnológico é um desafio muito maior atualmente do que era em 2006, a Sony precisaria de muito tempo de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias – e isso é caro. Mesmo ela já tendo afirmado categoricamente que está desenvolvendo o sucessor do PS3, essa fase de desenvolvimento pode demorar muito mais do que ela, e principalmente nós, esperamos.
PS Vita
Lançar um novo hardware no mercado não é barato. É preciso muitos investimentos em pesquisa, desenvolvimento, marketing e diversos outros custos, pesados até mesmo para uma empresa como a Sony. O recente lançamento do novo portátil Playstation Vita, no fim de 2011 foi bastante custoso, o que torna a ideia de lançar outro hardware no ano seguinte algo bem arriscado para a Sony.
Evolução tecnológica
Um novo console precisa ter um grande diferencial, e no caso da Sony isso sempre foi sinônimo de poder gráfico e convergência de mídias. Mas como conseguir um salto tecnológico realmente perceptível em um momento em que as mudanças na tecnologia gráfica são muito mais sutis que antigamente? Um Playstation 4 apenas com gráficos melhorados não chamaria atenção. Logo, seria necessário mais tempo para pesquisa.
E vocês caros leitores? O que esperam desse lançamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário